Figueirense encerra participação na série B com vitória
Diante de um público de mais de 16 mil pessoas, o Figueirense se despediu com vitória da série B do Campeonato Brasileiro. Com um resultado elástico de 4x2 contra o Paraná, o novo integrante da série A deixou a torcida vibrando na tarde deste sábado (27). O Paraná volta para casa com a lembrança do estádio Orlando Scarpelli lotado e da torcida animada para dar as boas vindas ao gavião de volta à elite do futebol brasileiro.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Pimpão, do Paraná, fez o primeiro gol da partida. Três minutos depois, Reinaldo, atacante do Figueirense, empatou o jogo. Encerrado o primeiro tempo empatado, o Paraná buscou o desempate e Fernando fez um gol aos 5 minutos do segundo tempo. Roberto Firmino, meio-campo do Figueira, empatou a partida aos 15 minutos da segunda-etapa.
O Figueirense virou o jogo aos 24 minutos com um gol do atacante Willian. No fim da partida, o meio-campo Pedro Carmona, marcou mais um para o Figueira com um chute de fora da área.
Coritiba, Figueirense, Bahia e América Mineiro são os quatro times que conquistaram o espaço na séria A do Campeonato Brasileiro de 2011.
Avaí
Amanhã (28), o Avaí recebe o Santos na Ressacada às 17 horas para mais uma partida da luta contra o rebaixamento. Se o Avaí vencer a partida, dá um grande passo para a permanência na série A. Sendo assim, será a primeira vez na história do futebol que Avaí e Figueirense se encontrarão na elite do campeonato brasileiro.